PUBLICIDADE
Gota de Orvalho Alexandre d' Oliveira
28/12/2018 02:26 em Novidades

Gota de Orvalho    

 Alexandre d' Oliveira

 

Crianças não gostam de usar palavras complicadas, e nem sabem usar metáforas. Elas simplesmente procuram palavras simples que bem fazem ao coração.  Elas não misturam apatias com simpatias. Adentram em seus universos com bastante sabedoria e procura alguém que realmente a compreendam. Mesmo que seja uma gota de orvalho que caia sobre elas e nisto regue seus sonhos e neste encontremos alguma sementinha que depois de cuidada aflore passando para nós a maior flor existente.  

Essas crianças do modo delas nos ensinam a apaziguar nossos pensamentos e nossos corações, expulsando revoltas, e fazendo nos redimir de algum erro acometido.  Lembrai que gentiliza gera gentileza. E essas crianças que hoje podemos dizer que são adultos sabem bem disto. Eu, de fato gostaria de saber contar histórias para crianças sem usar tantas metáforas. Portanto, eu e você que fazemos de algum modo parte do mundo delas, e muito temos para ajudá-las a fazer um mundo melhor, una-se a nós, somemos juntos e semeemos a semente que existe.  Mesmo que tenhamos de subir a escada de Jacó.  

Pois, como é dito e sabemos, somos aqueles que amando podemos realizar algo melhor que tanto vemos estar diante de nossos olhos que através da fé podemos renovar. Tanto que hoje bem cedo, ao sair de casa, beijei minhas filhas, abençoei-as, e bebi aquele suco que revitaliza a vida, e parti para enfrentar com coragem mais um dia.   

Tanto que eu acredito que você poderá fazer o mesmo, acreditar que a maior flor do mundo existe dentro de nós.  Eu acredito. E se você acha que já fez um pouco, faça um pouco mais. Só temos a agradecer a quem nos dirige e bem sabe o quanto desta flor precisamos para acrescer em nossas vidas. Nossas histórias para elas são grande aprendizado, enquanto tem coisas que nada afere o que queremos. Enfim...  Meus amigos, e caros leitores, minha sementinha começa a germinar na terra do sol nascente. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!